terça-feira, 21 de março de 2017

Baturité: Açude seca da noite para o dia

O açude Tijuquinha, em Baturité, a 95 quilômetros de Fortaleza, passou, de um dia para o outro, de completamente cheio, e após sangrar, para totalmente seco. A barragem atingiu a sua capacidade máxima, de 881 mil m3, segundo os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), no último dia 15. De um dia para o outro, o açude ficou completamente sem água e a população estranhou a situação.

Segundo a assessoria de imprensa da Cogerh, foi realizada uma operação de desassoreamento do açude, com o objetivo de melhorar a qualidade da água e, por isso, o reservatório secou. Mas, ainda segundo a assessoria, o reservatório já está recebendo recarga das chuvas novamente. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo