REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 17 de março de 2017

Após quatro meses de queda, Ceará volta a gerar empregos

O Estado do Ceará volta a apresentar saldo positivo de empregos com carteira assinada. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem, mostram a criação de 64 postos de trabalho no mês de fevereiro, que vinha anotando resultados negativos em 2016 e 2015.

Além disso, é o primeiro resultado positivo desde setembro do ano passado. O desempenho foi puxado pela construção civil, que gerou 1.066 vagas, e serviços, 972 postos. Mas, no ano, o Estado continua a amargar a perda de 7.601 empregos formais e 32.081 nos últimos 12 meses.

O coordenador de Estudos e Análise de Mercado do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Erle Mesquita, destaca que, diante dos números apresentados, é muito cedo para se falar em recuperação do emprego tanto em termos nacionais quanto regionais. “Não dá para celebrar porque 32 mil vagas a menos nos últimos 12 meses é um resultado muito expressivo”, comenta, considerando que isso mostra que “vivemos uma crise de emprego profunda”. Ele explica que tradicionalmente o primeiro trimestre do ano é muito desfavorável para o emprego.

No Ceará, o setor de comércio segue com geração negativa de empregos. Em fevereiro, foram 1.438 demissões a mais que contratações. A agropecuária também enfrentou retração no mês, com saldo negativo de 869. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo