REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de março de 2017

Após cancelar fiscalizações, TCM reduz expediente de trabalho

Após anunciar cancelamento de fiscalizações, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) reduziu o horário de funcionamento de ontem até a próxima sexta, 17. O motivo, segundo o órgão, foi o corte de R$ 20 milhões no orçamento do Tribunal, aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará. O expediente do TCM, que é, normalmente, de 8 às 17 horas, será nesta semana somente até às 14 horas, conforme publicado em edição extraordinária do seu Diário Oficial desta segunda-feira.

Em nota divulgada no último sábado, 11, o presidente do Tribunal, o conselheiro Domingos Filho, informou que serão suspensos, por prazo indeterminado, serviços como atendimento ao público externo, capacitações presenciais, atendimento a denúncias sobre desvio de recursos por agentes municipais, fiscalização de licitações, contratos e convênios cujos documentos não estejam no TCM, e todas as viagens para inspeções especiais ou de rotina.

Dificuldade “precoce”
Repercutindo anúncio do TCM de que vai cancelar as fiscalizações, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) considera a dificuldade financeira do órgão “precoce”. “Essa dificuldade do TCM poderia ser previsível mais adiante, mas não no terceiro mês do ano. Os R$ 80 milhões do orçamento do TCM estão sendo distribuídos ao longo dos meses”, afirmou. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo