REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 15 de março de 2017

11 prefeituras não remeteram informações mensais para o TCM; Quixeramobim aparece na lista

Um total de onze prefeituras no Estado do Ceará: Alcântaras, Amontada, Maranguape, Monsenhor Tabosa, Mucambo, Palhano, Saboeiro, Salitre, Trairi, Umirim e Quixeramobim aparecem na lista do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como pendentes no repasse de informações.

Segundo o TCM, as gestões não remeteram os balancetes mensais para o Tribunal por intermédio do Sistema de Informações Municipais (SIM). Outras onze prefeituras encontram-se em atraso. São elas: Acopiara, Araripe, Cruz, Guaramiranga, Ipu, Itapajé, Miraima, Ocara, Pedra Branca, Russas e Tauá.

Entenda o SIM
O Sistema de Informações Municipais traz dados dos orçamentos e das prestações de contas mensais das gestões municipais. Por meio dele, o TCM identifica possíveis irregularidades com relação a ausência do registro de licitações e contratos, informações incompletas sobre as folhas de pagamento e a não utilização de ferramentas contábeis para o ajuste de lançamento de empenhos e pagamentos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo