REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Sobe para 14 número de suspeitas de 'doença da urina preta' no Ceará

Subiu para 14 o número de casos suspeitos de "mialgia aguda a esclarecer", conhecida popularmente como doença da ''urina preta'', conforme nota técnica divulgada nesta quarta-feira (15) pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Os casos suspeitos foram registrados no estado entre os dias 22 de dezembro de 2016 e 7 de fevereiro de 2017.

Outros 10 casos estão em acompanhamento e 4 foram descartados após a investigação por não enquadrarem na definição de casos suspeitos. Dos casos em acompanhamento, o início dos sintomas do primeiro caso deu-se em 18 de dezembro de 2016 e o último em 22 de janeiro de 2017.

Das 10 pessoas ainda em investigação, oito são de Fortaleza, uma de Salvador e outra de São Paulo. A média de idade é de 40 anos e a maioria dos casos (60%) é de pacientes do sexo masculino. Oito pessoas relataram que consumiram peixe. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo