segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Segurança hídrica: modelo de gestão do Ceará é exemplo para Pernambuco

Uma comitiva do Governo do Estado de Pernambuco esteve no Ceará para acompanhar as ações de convivência com a seca que estão em andamento para a garantia do abastecimento d'água nos municípios cearenses, apesar dos cinco anos seguidos de estiagem. A visita se encerrou nesta sexta-feira (10) quando os visitantes acompanharam a reunião semanal do Grupo de Contingência, que debate e planeja ações para garantir o abastecimento hídrico em todos os municípios mesmo durante o longo período de chuvas abaixo da média.

O secretário-chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista, que comanda as reuniões, destacou que o modelo de gestão hídrica do Estado é uma referência não só para o País, como para a América Latina. “Temos tanto uma estrutura institucional muito bem articulada, integrada, e, ao mesmo tempo, um corpo de profissionais extremamente qualificados. Isso faz com que o Ceará e o governador Camilo Santana consigam administrar este momento de seca e demonstrar para a população cearense essa responsabilidade, fazendo com que ela entenda que tudo que pode ser feito está sendo feito”, afirma.

De acordo com o assistente da presidência da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Sérgio Torres, exemplos do Ceará deverão ser aproveitados pelo Governo de Pernambuco, entre elas a Comissão de Segurança Hídrica. “Nós vimos tanto sob o ponto de vista técnico, como sob o ponto de vista institucional, diversas configurações que a gente pretende levar algumas, que se adaptam para o nosso estado”, projetou. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo