sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PRF prende duas pessoas por fraudar Operação 'Carro-Pipa' em Pedra Branca

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) prendeu dois homens na madrugada desta sexta-feira (17) por fraudar programa do Governo Federal/Exército Brasileiro – Operação Carro Pipa. Segundo a PRF-CE, a prisão aconteceu durante uma fiscalização  no km 155 da BR-020, no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú (conhecido como Cruzeta – entroncamento das BRs 020 e 226), município de Pedra Branca.

De acordo com a polícia, policiais rodoviários federais abordaram um caminhão de cor preta, de Boa Viagem, cujos ocupantes eram dois homens, um de 29 anos e outro de 50 anos, ambos naturais de Boa Viagem.

Durante a fiscalização no veículo e entrevistas aos ocupantes, foi descoberto que havia três aparelhos de GPS, que eram pra estar instalados em três caminhões “pipa” credenciados no programa do Governo Federal/Exército Brasileiro – Operação Carro Pipa, ligados dentro do veículo; e que os ocupantes do automóvel, donos de caminhões “pipa” credenciados, estavam fraudando o programa, fazendo percursos simulados com os aparelhos de GPS em um carro pequeno, como se três caminhões estivessem rodando e realizando coleta e entrega de água no interior do estado, pelo citado programa Federal.

Economia nas viagens
A polícia informou que dessa forma, eles receberiam pelo serviço e pela quilometragem rodada, mas sem gastar óleo diesel de seus caminhões e, efetivamente, sem realizar o serviço de coleta e entrega de água de forma correta, deixando inúmeras pessoas necessitadas, no interior do estado, sem a água disponibilizada pelo programa.

Além dos aparelhos de GPS, que servem para controlar o serviço dos “Carros Pipa”, quando adequadamente instalados, ainda foram encontrados os cartões de credenciamento dos caminhões que estavam sendo “simulados”.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús/CE, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis por crime de Estelionato (art. 171 do Código Penal Brasileiro), agravado por ser fraude contra os cofres públicos e a coletividade .(Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo