REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Madalena não renova contrato com Faculdade e assunto gera discussão na Câmara Municipal

Criado na gestão de Zarlul Kalil Filho, o programa “Jovens para o Futuro” tem rendido uma série de debates em Madalena e a mais recente discussão ocorreu ontem, 07, na Câmara Municipal onde uma audiência pública foi marcada para tratar o assunto.

Em outubro do ano passado, o juiz eleitoral da 63ª zona eleitoral de Madalena, Dr. Carlos Henrique Neves Gondim, acatou a representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o então prefeito afastado Zarlul Kalil Filho, que foi candidato a reeleição baseado na criação do programa de bolsas universitárias, que de acordo com o documento emitido pelo juiz, foi instituído em pleno ano eleitoral, onde foram beneficiados 124 alunos com o pagamento integral de mensalidade estudantil e as despesas concernentes ao translado dos estudantes até Quixadá, onde as aulas são ministradas, devendo os beneficiários do programa comprovarem o domicílio eleitoral em Madalena.

Desde então o caso têm tramitado no âmbito judiciário e a Prefeitura, segundo informou vereadores oposicionistas, não renovou o contrato com a Faculdade Cisne, o que impossibilitará os estudantes de permanecerem na instituição.

A partir da audiência ficou agendada uma reunião para tratar da questão financeira junto à Faculdade. A gestão teria alegado ainda existir débitos deixados pela gestão anterior, comprometendo o transporte escolar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo