REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Por falta de pagamento, ICC suspende novos atendimentos pelo SUS

Por falta de repasse de recursos da Prefeitura de Fortaleza, o Hospital Haroldo Juaçaba — Instituto do Câncer do Ceará (ICC) suspendeu, ontem, novos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por mês, cerca de mil pessoas iniciam acompanhamento na instituição. A Prefeitura informou que os valores não foram repassados por ausência de contratos atualizados entre o Município e instituições prestadoras de serviços na área da Saúde. No entanto, o instituto afirma que o contrato continua em vigor até o fim deste ano.

Segundo a direção do ICC, desde setembro de 2016 a Prefeitura não realiza repasses, mas o problema se arrasta desde 2015, quando os pagamentos começaram a ser feitos de forma irregular. A dívida do Município chega a R$ 27 milhões. “A Prefeitura paga em blocos, como internações e serviços ambulatoriais. Em determinado mês pagava uma parte, em outro não, então ela acumulou pedaços de dívidas”, detalha o superintendente clínico do ICC, Reginaldo Costa. Dos 22 mil atendimentos realizados por mês pelo instituto, 15 mil são pelo SUS. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo