REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O cearense Eunício Oliveira poderá se tornar hoje, Presidente do Senado Federal

Acontece na tarde desta quarta-feira a partir das 16 horas, a eleição para presidente do Senado Federal, cargo ocupado atualmente por Renan Calheiros.  O mandato de presidente do órgão tem duração de dois anos.

Até o momento a disputa pelo cargo, conta com dois candidatos, sendo o cearense Eunício Oliveira (PMDB-CE), que também é o favorito na eleição e  José Medeiros (PSD-MT) que não conta com o apoio nem de seu partido.

Articulações
Com o objetivo de garantir o apoio necessário para se eleger presidente do Senado, Eunício Oliveira procurou, ao longo dos últimos meses, os líderes dos principais partidos da Casa.

Ele prometeu, por exemplo, ao PSDB – segunda maior bancada da Casa (12 senadores) – a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e dois assentos na Mesa Diretora: a Primeira-vice-presidência e a Quarta Secretaria.

Ao PT, terceira maior bancada (10 senadores), Eunício ofereceu a Primeira Secretaria e o comando de uma comissão do interesse da legenda.

Diante dessas negociações, o PSDB aceitou apoiar Eunício, enquanto o PT está dividido e ainda não definiu se irá apoiá-lo ou articulará candidatura própria da oposição.
Os senadores de PP, PSD, PTB, DEM e PSB já anunciaram apoio ao candidato do PMDB.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo