REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Medicina e administração são os cursos mais procurados na UFC

O curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará é o mais procurado por estudantes no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Das 140.849 inscrições, 5.143 candidatos foram inscritos para as 160 vagas, gerando uma concorrência de 32 candidatos por vaga.

Conforme a UFC, na sequência dos mais procurados aparecem os cursos de  Administração (noturno), com 4.792 inscritos; Enfermagem, com 4.107 inscritos; Direito (noturno), com 3.988 inscritos; e Psicologia, com 3.799 inscritos. Todos ofertados em Fortaleza.

Nos campi do interior do Estado, o curso com maior número de inscrições foi Psicologia, no Campus de Sobral, com 2.410 inscrições para 44 vagas. Em seguida, Medicina, também em Sobral, com 2.311 inscrições para 80 vagas. Além de Fortaleza, a UFC está presente em Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

Considerando-se as 6.288 vagas ofertadas pela Instituição em todos os seus 110 cursos de graduação presencial, a concorrência média foi de 22,4 candidatos por vaga. Destacam-se, entre os cursos mais concorridos na UFC, o bacharelado em Educação Física (noturno) e Fisioterapia, com mais de 80 candidatos por vaga. (Do G1- CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo