quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Ligações entre telefones fixos e celulares ficarão mais baratas a partir do próximo dia 25

A partir do próximo dia 25, as tarifas de ligações locais e interurbanas feitas de telefones fixos para celulares ficarão mais baratas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os valores das chamadas locais terão redução de até 19,25%. Já para as ligações interurbanas, as tarifas serão reduzidas entre 7,05% a 12,01%.

A queda no custo das ligações é motivada pela redução dos valores de interconexão, montante cobrado de uma empresa pelo uso da rede de outra para a realização de ligações. Desde 2014, a tarifa de interconexão vem caindo e novas reduções devem acontecer até 2019, segundo a Anatel.

Por determinação da agência, ao passo que as tarifas sofrerão esta queda, as empresas de telecomunicação do país devem aumentar os investimentos na ampliação de suas redes de dados, além de melhorar a qualidade dos serviços e no atendimento aos consumidores.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo