REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

História: Há 47 anos Black Sabbath lançava primeiro disco de Heavy Metal

No dia 13 de fevereiro de 1970, foi lançado, no Reino Unido, o primeiro disco de Heavy Metal, autointitulado de Black Sabbath, nome da banda inglesa que o lançou. A banda era formada por Bill Ward na bateria, Geezer Butler no baixo, Ozzy Osbourne nos vocais e Tony Iommi na guitarra.

As influências vieram dos anos 1960 com o blues rock e o rock psicodélico. As bandas de heavy metal vendiam muitos discos e enchiam estádios, mas elas recebiam muitas críticas da imprensa.

No final dos anos 1970, surgiu a Nova Onda Do Heavy Metal Britânico. O Reino Unido estava passando por um estado social conturbado com muita pobreza durante um período econômico de recessão de um governo conservador. Esse cenário levou ao nascimento do punk rock, que influenciou as bandas emergentes de heavy metal. Um expoente importante desse movimento foi a banda britânica Iron Maiden.

Postador por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações EBC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo