REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

História: Há 20 anos morria o músico Chico Science

Francisco de Assis França Caldas Brandão, mais conhecido como Chico Science nasceu em Olinda no dia  13 de março de 1966. Ele foi um cantor, compositor brasileiro e um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990.

O pernambucano foi líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, que deixou dois discos gravados. Discos esses, que foram inclusos na lista dos 100 melhores álbuns da música brasileira, elaborada pela revista Rolling Stone. No ano de 2008, a mesma revista elegeu os cem maiores artistas da música brasileira e Chico ocupava a 16ª posição.

A carreira do músico foi encerrada de forma precoce no dia 2 de fevereiro de 1997, quando o mesmo faleceu após sofrer um acidente de carro em um das vias que liga Olinda a Recife.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo