REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Governadores do Ceará, Piauí e Pernambuco discutem, em Brasília, a retomada da Transnordestina

O governador Camilo Santana participou na última quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, em Brasília, de reunião para discutir a retomada das obras da Ferrovia Transnordestina. Participaram do encontro os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Integração Nacional, Hélder Barbalho; os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara, e do Piauí, Wellington Dias; representantes das bancadas dos três estados e o presidente da TLSA, Sérgio Leite.

Durante a audiência, ficou definido que os representantes dos estados nordestinos irão ao Tribunal de Contas da União (TCU) para buscar uma solução para o imbróglio – o repasse de recursos para a continuidade das obras foi suspenso pelo órgão.

A mobilização para a retomada das obras foi iniciada pelo governador Camilo Santana no fim do ano passado, após reunião com o presidente da companhia, Sérgio Leite. Em seguida, os governadores do Ceará, Piauí e Pernambuco participaram de duas audiências com as bancadas para sensibilizar o Governo Federal para a importância do equipamento.

O governador Camilo Santana citou a importância do empreendimento para o desenvolvimento econômico do Nordeste.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo