REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Governador determina que futebol deve ser prioridade no Castelão

Uma reunião entre Luarenas (gestora do Castelão), Federação Cearense de Futebol (FCF) e Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) deve solucionar hoje o impasse sobre a indisponibilidade da arena para jogos da final do Estadual e eventual semifinal da Copa do Nordeste.

No encontro, marcado para a sede da Sesporte às 9 horas, o novo titular da secretaria, Gelson Ferraz, está orientado a comunicar a determinação de Camilo Santana de que “futebol tem que ser prioridade”. Segundo a assessoria de imprensa do governador, ele defende que a agenda do Castelão — que tem bloqueio de datas para um evento de forró — seja adequada para que sediar os jogos.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, confirmou que buscou a mediação de Camilo Santana quanto ao imbróglio. O dirigente considera um absurdo a possibilidade de não ter a principal praça esportiva do Estado disponível para as finais do Cearense e afirmou que a Arena Castelão tem conhecimento da tabela da competição desde outubro passado.

A polêmica começou na terça-feira, quando a FCF foi comunicada que o Castelão estaria indisponível para jogos entre os dias 25 de abril e 2 de maio, devido ao evento Garota Vip, programado para 30 de abril. Justamente o mesmo dia que a entidade que gere o futebol cearense programou uma das partidas da final do Estadual. O outro jogo decisivo está previsto para 3 de maio.

Em nota, a Arena Castelão informou ter comunicado à FCF sobre o evento musical, que terá estrutura montada no gramado, com três meses de antecedência. E destacou que nos dias 24 de abril e 3 de maio o estádio poderá receber jogos.

“Quem tem o poder de mudar a data dos jogos é a Federação”, afirmou ao O POVO Aymeric Magne, CEO da Luarenas. “Veremos o que for melhor para todas as partes. Não fechamos nenhum contrato para as datas dos shows, Apenas termos de acordo para fechar um contrato”, completou. Ele frisou não haver obrigação contratual em priorizar a ocupação do Castelão com futebol.
Já a assessoria do cantor Wesley Safadão, atração principal do Garota Vip, informou que o artista não tem a intenção de prejudicar as finais do Estadual. A nota diz que “mediante o ocorrido a (produtora) Social Music entrará em contato com a direção da Arena Castelão para resolver isso da melhor forma possível” para os públicos dos dois eventos. (Do O Povo)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo