REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Funceme registra chuvas em 90 municípios nesta terça-feira

Até às 12h desta terça-feira, 21, choveu em 90 dos 184 municípios do Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações ocorreram em Juazeiro do Norte (73 mm), Barro (71 mm), Milagres (60 mm), Missão Velha (59 mm) e Pacujá (41 mm). Da Região Sertão Central, Quixadá registrou chuvas de 40 mm.

A previsão da Funceme para amanhã, 22, é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no centro-norte e possibilidade de chuva no sul do Ceará no decorrer do dia.

De acordo com os meteorologistas, o principal indutor de chuva no Ceará durante a quadra-chuvosa (fevereiro, março, abril e maio) é o sistema meteorológico chamado zona de convergência intertropical (ZCIT). Esse sistema faz com que haja nuvens sobre todo o estado do Ceará, principalmente na faixa litorânea.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo