REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Eunício Oliveira defende aprovação da PEC da Vaquejada

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB), afirmou que torce pela aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) 50/2016, que transforma a vaquejada em prática desportiva reconhecida como patrimônio cultural imaterial brasileiro.

“Entendemos que essa é uma cultura do Nordeste brasileiro e a cultura tem que ser preservada. Este é o primeiro ponto. O segundo é que não há maus tratos de animais nessa questão da vaquejada. Isso era o que acontecia no passado, hoje, pelo contrário, ela preserva e defende os animais. Tem regras estipuladas para que a vaquejada possa acontecer”, disse Eunício em entrevista nesta segunda-feira, 20.

A PEC da Vaquejada, como assim ficou conhecida, foi aprovada no primeiro e no segundo turno no plenário do Senado e agora segue para a Câmara, que tem uma grande bancada de nordestinos. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, é que deve promulgar a PEC, caso seja aprovada pela Câmara.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo