REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Com aval de Guimarães, bancada do PT na Câmara apoiou candidatura de André Figueiredo

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), foi entrevistado por nossa reportagem antes do início da votação que reelegeu Rodrigo Maia como presidente da Câmara dos Deputados.

O parlamentar falou sobre a postura da bancada do PT em relação a candidatura de André Figueiredo (PDT). Ele declarou que o partido teve como decisão unânime o apoio ao deputado cearense: “Foi um processo de muito debate que nossa bancada teve nos últimos três dias e buscou garantir a noção de unificação, além de ouvirmos muito a nossa militância, os nossos diretórios, os movimentos sociais, e ao final a bancada decidiu por unanimidade pelo nome do deputado André Figueiredo (PDT-CE) para a presidência da Câmara, que sempre esteve com o PT na luta contra o golpe, que sempre teve muito compromisso pelo Ceará”, disse Guimarães.

Sobre a eleição que consagrou Eunício Oliveira como presidente do Senado, Guimarães comentou sobre o posicionamento da bancada do PT diante do cenário apresentado no Senado: “Havia uma divisão muito forte por lá, e a bancada do PT tomou um caminho que foi negociado com o PMDB. Nós respeitamos, porque a bancada escolheu um caminho que era melhor pro PT lá no Senado. Portanto, é mais um cearense que está na mesa do Senado [José Pimentel, que assumiu a primeira secretaria da Mesa Diretora], além da presidência. O nosso caminho aqui na Câmara foi diferente”, disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo