REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Camilo Santana apresenta Mensagem do Governo a AL e almeja manutenção de investimentos em 2017


Na manhã desta quinta-feira, 2, o governador Camilo Santana esteve presente durante a abertura oficial dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde realizou a leitura da Mensagem Governamental aos deputados estaduais.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo traçou balanço de resultados com os principais avanços do Estado - com destaque para as ações voltadas à educação, saúde, segurança e recursos hídricos. Para 2017, Camilo Santana projetou a manutenção no nível dos investimentos públicos para a continuidade dos planos de governo.

Em seu discurso, o governador afirmou que continuará priorizando as medidas de combate à escassez hídrica no Ceará, que já ultrapassa os cinco anos consecutivos, além de ter como meta o acúmulo de mais resultados positivos na área educacional, na diminuição dos índices de violência e na estrutura da saúde.

Em relação a educação, o governador lembrou em sua apresentação à Casa Legislativa, que o Ceará atingiu marca representativa nacional de investimentos e ações intensas na educação em 2016. Segundo dados do Ministério da Educação, do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 77 das 100 melhores escolas do Ensino Fundamental do Brasil são cearenses - o Estado tem as 24 primeiras do ranking. Além disso, o Ceará conta hoje com 26 escolas estaduais funcionando em tempo integral, atendendo 2.800 alunos.

Na área da segurança pública, Camilo Santana apresentou a taxa de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que segue em queda pelo segundo ano consecutivo. Comparado a 2015, a queda apresentada no Ceará foi de 15,2% (28,7% na Capital). Em 2016, 612 vidas foram salvas por meio das ações do programa Ceará Pacífico. Foram implantadas no ano passado 12 delegacias 24h, duas bases da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), cinco companhias do BPRaio e três Companhias do Batalhão de Divisas.

No que se refere ao enfrentamento da questão hídrica, Camilo Santana destacou a construção do Cinturão das Águas e enfatizou as ações para segurança hídrica do Estado como área prioritária da gestão.

A apresentação do governador na AL também abordou números positivos em setores como infraestrutura e mobilidade, indústria, saúde, transparência, controle e participação social, planejamento e gestão, assistência e inclusão social, turismo, meio ambiente, dentre outros.
Além dos números do Estado, o governador citou a contribuição da Assembleia Legislativa em aprovar ICMS diferenciado para municípios com base em indicadores de educação, bem como a criação do comitê para realizar o diagnóstico da juventude em parceira com o Unicef.

Reajuste dos servidores
Durante sua passagem pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o governador também anunciou a revisão dos salários dos servidores públicos estaduais. Para quem ganha a remuneração mínima do Estado, será concedido 6,29% de reajuste, percentual da inflação. Para os demais servidores, o reajuste será de 2%. O aumento será retroativo ao dia 1º de janeiro.

Camilo Santana destacou que o Estado do Ceará tem ido na contramão de outros estados do país ao não medir esforços para manter investimentos e continuar pagando em dia seus servidores, com direito a todos os pagamentos do final de ano. Isso, enfatizou, sem deixar de investir na abertura de novas vagas em setores públicos e mantendo investimentos em melhorias nas mais diversas áreas de atuação do Governo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo