terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Após ser furtado, burro volta para casa e dono comemora

O burro encontrado pela polícia dentro de um carro Gol, retornou para casa e aos poucos vai sendo reincorporado à rotina na fazenda do seu dono, na zona rural de Palmácia, distante cerca de 68 quilômetros de Fortaleza. O agricultor Valdeci Camelo Maciel, 49 anos, que reconheceu seu animal na delegacia, conta que ficou preocupado em nunca mais ver o burro. Ele diz que o animal é considerado um membro da família e está feliz com sua volta.

Valdeci Camelo diz que comprou o 'Branquinho', como é chamado o animal, por R$ 2 mil, há cerca de um ano. O burro é usado diariamente pelo agricultor para auxiliar nos trabalhos diários do campo.
O animal voltou para o sítio com ferimentos nas costas e nas patas. A família de Valdeci providenciou cuidados para o burro, que também está voltando ao peso normal. "Ele estava mais magro e com umas marcas, mas já está normalizando. É um animal muito bom, que serve muito a gente aqui no sítio, por isso fiquei com medo de não encontrar mais".

O burro foi furtado na última terça-feira (31). Cinco homens foram conduzidos à Delegacia de Maranguape suspeitos de terem pegado o animal e colocado dentro de um carro. Segundo a polícia, os suspeitos trocariam o animal por um carneiro em uma feira na capital, mas o pneu do veículo furou e eles foram detidos.

Após o sumiço de Branquinho, o fazendeiro Valdeci Camelo foi à unidade policial e reconheceu o burro. "Eu sabia que era meu porque, assim que eu cheguei, ele sorriu pra mim". (Do G1 Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo