REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Anvisa proíbe venda de extrato de tomate por excesso de pelo de roedor em embalagem

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de um lote de extrato de tomate da marca Quero após um laudo comprovar que o produto apresenta condições de risco para a saúde do consumidor.

No lote L.1107:35, suspenso pela agência, foi encontrado pelo de roedor acima do limite permitido. Segundo a legislação nacional, produtos como molhos, purês, polpas e extratos que sejam à base de tomate poderão conter no máximo um fragmento de pelo de roedor para cada 100 gramas.

A proibição tem validade em todo o Brasil e a empresa responsável pela marca, Heinz Brasil S.A, deverá recolher todo o estoque existente no mercado.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo