quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Alimentos produzidos no Ceará lideram queda de preços de hortaliças

O Índice de Preços da Ceasa Ceará (IPCE) registrou, em janeiro, uma queda de 15,26% no setor de Hortaliça-Fruto.

A redução de preços dos produtos produzidos no Ceará variou entre 12,5% e 41%. Pepino, vagem, tomate e feijão verde lideram a lista de hortaliças com redução de preço.

As boas colheitas foram realizadas na principal zona produtora de hortaliças do Estado: Serra da Ibiapaba e Cariri. Impulsionadas pelas precipitações do início deste ano na região, as regiões colaboraram com o aumento da oferta destes alimentos no mercado e, consequentemente, com a queda nos preços.

Conforme aponta Odálio Girão, analista de Mercado da Ceasa, grande parte das hortaliças comercializadas nas centrais de abastecimento são produzidas no Ceará e o bom desempenho dos plantios nas regiões produtoras influenciaram positivamente na economia do Estado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo