REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de janeiro de 2017

Tomaz Holanda admite deixar o PMDB, fala da aliança com Camilo e anuncia estudo para viabilizar um VLT para o Sertão Central

Acompanhado do médico Rômulo Coelho, o deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB) concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta sexta-feira, 27.

Durante a entrevista, o parlamentar revelou um projeto ousado de âmbito regional que segundo ele, pretende propor aos gestores da região: “Vou falar com o Clébio Pavone, aqui de Quixeramobim, vou falar com o Maurício Pinheiro, de Senador Pompeu, e já tive uma conversa preliminar com o prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Vamos convidar esses prefeitos para participarem de um projeto grandioso. Vamos aproveitar os trilhos que não estão sendo aproveitados pela REFESA e vamos lutar para implantarmos um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) saindo de Senador Pompeu, passando por Quixeramobim até Quixadá”, disse Tomaz ao lembrar que deve levar a proposta ao governador Camilo Santana.

Para o parlamentar, essa iniciativa visa melhorar a malha viária da região, inclusive facilitando o trânsito de pessoas para quando o Hospital Regional do Sertão Central estiver em pleno funcionamento. Ao se referir ao governador do Estado, o entrevistado foi indagado sobre os motivos que o levaram a firmar aliança com Camilo: “Essa decisão foi influenciada por grandes amigos que tenho atualmente no Governo. Tenho amizade com o Nelson Martins (Casa Civil), o vereador Salmito Filho, e alguns outros que vinham conversando conosco da importância de irmos para a base para ajudarmos no desenvolvimento do Estado”.

A aproximação de Tomaz com Camilo gerou informações de que o parlamentar deverá indicar nomes que comporão órgãos do Estado em Quixeramobim, como a COGERH. Tomaz não confirmou a versão, mas afirmou que, caso o governador o consulte, o mesmo não se furtará a sugerir nomes que tenham perfil técnico.

Questionado sobre sua aproximação e participação no governo de Clébio Pavone, Holanda lembrou que tem trabalhado afinado com a gestão na busca por projetos. Sobre 2018, o parlamentar frisou que tem uma parceria com o atual prefeito: “Abdicamos de uma candidatura e, claro que há um compromisso do grupo do prefeito de estar conosco em 2018. Vejo isso com muita naturalidade. O prefeito em momento algum tem dito o contrário”, disse.

Mudança de partido
Atualmente filiado ao PMDB, Tomaz ainda garantiu haver possibilidade de retornar ao PPS. Com a aliança firmada com o governador Camilo Santana, estar no PMDB, para o deputado, foi classificado como ‘uma situação incômoda’

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo