REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Seis pessoas são indiciadas pela morte dos três policiais em Juatama

A Polícia Civil de Quixadá divulgou nota por meio de seu perfil no Facebook, informando que seis pessoas foram indiciadas pelas mortes de três PM's, no Distrito de Juatama, na tarde do dia 30 de junho de 2016.

Os policiais foram mortos durante uma perseguição contra assaltantes. Os policiais foram recebidos com tiros, o que levou a morte três PM's: Sargento Guanabara, Cabo Joel e Soldado Antônio Filho.

As seis pessoas, de acordo com a PM, foram indiciadas "pela morte fria e cruel de tais policiais, tentativa de homicídio com relação a um, sequestro com relação a outros dois, roubo a vários carros tomados de assalto durante a fuga e por crime de associação criminosa". Os nomes dos indiciados não foram divulgados.

Acompanhe a nota na íntegra:

Após 06 meses, a polícia judiciária, dada a repercussão que o caso gerou para todos do sertão central, sobretudo, para os munícipes de Quixadá e os familiares das vítimas mortas, cientifica a todos, que o inquérito finalmente foi concluído e remetido para o poder judiciário, sendo finalizado com 06 indiciados pela morte fria e cruel de tais policiais, tentativa de homicídio com relação a um, sequestro com relação a outros dois, roubo a vários carros tomados de assalto durante a fuga e por crime de associação criminosa. 

Tendo ainda, outras 06 pessoas, além das já mencionadas acima, também indiciadas pelo crime de associação criminosa.

Desde já, a delegada de polícia, à frente das investigações agradece ao apoio e confiança irrestrito do poder judiciário e do Ministério público dessa comarca, que sempre, esteve à disposição,em todas as nossas provocações quando se tratava de segregar um indivíduo que poderia atrapalhar nas investigações. Sem vocês, certamente não tivéssemos tanto êxito.

A população, que no primeiro momento, sempre nos ajudou com denúncias anônimas; denúncias estas, fundamentais para desenvolver a investigação e por fim, e não menos importante, a todos os policiais civis que de forma diuturnamente não cessaram um só minuto ao serem provocados, em fazer diligências que muitas vezes, entraram noite a dentro, quando muito de suas famílias em casa, esperavam. Sem vocês, não teríamos levantamento de provas tão importante.

A polícia judiciária fez o que tinha que fazer, consciente de que, não será possível suprir a falta que cada policial morto, hoje, faz para cada um da sua família, mas de " alma leve" por ter feito uma investigação que não mediu qualquer esforços para segregar os verdadeiros culpados, independente de nomes, ou de posição social que ostentavam na sociedade.

Com a certeza que a justiça foi feita, fechamos esse ciclo e torcemos para que os foragidos um dia apareçam.

Matéria relacionada
Tiroteio em Juatama deixa três policiais mortos, um ferido e dois são feitos reféns

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo