REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Sefaz libera emissão do IPVA 2017

A partir desta segunda-feira (02), os proprietários de veículos no Ceará poderão imprimir os boletos referentes ao pagamento do IPVA (Imposto sobre a Circulação de Veículos Automotores).

Os proprietários que optarem por pagarem em parcela única tem prazo de até o próximo dia 31 para efetuarem tal pagamento. Já os motoristas que optarem pelo parcelamento do imposto poderão pagar a primeira parcela até o dia 10 de fevereiro.

O pagamento das demais parcelas poderão ser efetuados até as seguintes datas: 10/03, 10/04, 10/05 e 12/06. A grande novidade é que o pagamento que antes permitido em apenas quatro parcelas, poderá ser efetuado em até cinco prestações.

Como em 2016, o IPVA 2017 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A Secretaria da Fazenda (Sefaz) ainda ressalta que, da mesma forma como procedeu no ano passado, não fará envio dos boletos de IPVA pelos Correios.

A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, Casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

2 comentários :

  1. bom dia eu queria saber porque que paguei meu ipva e esta constando como nao pago

    ResponderExcluir
  2. preciso de ajuda pois nao consigo entrar em contato com a sefaz de quixeramobim

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo