REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Saúde pública: Ceará registra aumento de 7,4% no número de cirurgias em 2016

Os hospitais da rede pública estadual no Ceará apresentaram, em 2016, aumento de 7,4% no número de cirurgias realizadas em relação a 2015.

Foram efetuados 55.903 procedimentos, 3.873 a mais comparado com ano anterior, quando 52.030 pessoas se submeteram a operações. Dentre estas cirurgias, se destaca o recorde de pacientes transplantados.

Outro aumento detectado foi o do número de internações em dez hospitais geridos pelo Estado, passando de 92.595 (2015) para 98.888 (2016).

Os dados foram apresentados pelo titular da Secretaria da Saúde (Sesa), Henrique Javi, em coletiva na manhã de hoje.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo