REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Projeto mostra quanto de açúcar ‘escondido’ há em cada alimento

Tabelas nutricionais podem ser bastante informativas, mas elas até hoje não encontraram uma maneira eficiente de informar o que você realmente está consumindo quando compra um produto. Afinal, são apenas números e muita gente não tem familiaridade com o assunto suficiente para interpretá-los. Mas, se depender desta iniciativa, todo mundo vai saber quanto de açúcar há em cada alimento.

O projeto SinAzucar mostra de forma gráfica a quantidade de açúcar contida em alimentos industrializados conhecidos, ao representá-los ao lado de pequenos torrões. Entre os alimentos que já foram apresentados pelo projeto estão papinhas de bebê, cereais, sorvetes, refrigerantes, iogurtes, entre outros.
A ideia partiu do fotógrafo Antonio R. Estrada, que se define como um entusiasta da alimentação saudável. Nas imagens, ele busca usar a mesma linguagem usada pela publicidade para nos vender produtos. A diferença é que, ao invés de nos mostrar os supostos benefícios dos alimentos, ele alerta para as alarmantes quantidades de açúcar contidas em alguns deles. (Do Hypeness)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo