REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Processo de alistamento militar pode ser feito online

A partir deste ano, o alistamento militar no Ceará e em outros 19 estados pode ser feito pela internet. O procedimento, para jovens que completam 18 anos em 2017, pode ser realizado online até o dia 30 de junho. O processo de seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas brasileiras (Marinha, Exército e Aeronáutica) é obrigatório.

“O Brasil é um país continental, muito grande. Desde 2015 o alistamento online vinha sendo implementado em macrorregiões brasileiras”, cita o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército de Fortaleza, major Cavalcante Júnior. Em 2017, é a primeira vez que o sistema é usado de forma mais ampla no País.

Conforme ele, além de vantagens como a comodidade, o novo serviço traz mais acessibilidade. “O jovem que está em trânsito, em outro país, pode debutar seu alistamento onde estiver. É mais rapidez na regularização da situação militar”, destaca.

Além do Ceará, o serviço está disponível, desde o último domingo, dia 1º, em: Amapá, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

“É importante salientar que o alistamento é obrigatório para o homem e voluntário para mulher. Elas podem prestar serviço por intermédio de admissão nas escolas de formação ou participar de concurso nas escolas das Agulhas Negras ou de Sargento de Armas”, comenta o major. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo