quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Polícia prende no CE o 4º envolvido na morte de vereador de Itarema

O quarto suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) de José Marcondes Rodrigues de 44 anos, que era vereador do município de Itarema, Litoral Oeste do Estado, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, a ação policial foi realizada no Bairro Papicu, em Fortaleza. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva representado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem de 26 anos, conhecido como “Jhôl”, que responde a vários procedimentos policiais por roubo, furto e tráfico de drogas, é o quarto envolvido no latrocínio do vereador. O vereador foi morto, no dia 4 de janeiro de 2016, em uma barraca situada na Praia da Almofada, em Itarema. Após o crime, à época, policiais militares capturaram dois suspeitos, ambos não tinham antecedentes criminais. Um adolescente de 17 anos, foi apreendido por ter participado do latrocínio.

As investigações sobre o caso foram realizadas pela DHPP. Durante as investigações, os policiais descobriram que “Jhôl” forneceu a arma utilizada no crime e participou da ação. Então, a especializada solicitou o mandado de prisão preventiva contra ele. “Jhôl”, que é natural de Fortaleza, foi preso quando andava pela Rua Pereira de Miranda, onde foi abordado pelos policiais militares e tentou enganá-los, informando nome falso. Mas, a farsa logo foi descoberta e o criminoso conduzido para a sede da DHPP. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo