REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Para profetas, chuvas serão regulares ou acima da média

Agricultores e observadores da natureza do Sertão Central se encontram no segundo sábado de cada ano, em Quixadá, para apresentar seus prognósticos sobre o período do inverno, o evento é o tradicional Encontro dos Profetas da Chuva, que em 2017 chegou a sua 21ª edição.

São experiências apresentadas baseadas nas pedras de sal, na floração do cumaru, na posição do ninho dos pássaros, na direção dos ventos, na posição das estrelas, das nuvens e nas “lagoas” que se formam ao redor do sol e lua. A maioria dos profetas estão confiantes na possibilidade de um inverno regular, na média ou acima da média, em alguns locais com chuvas variadas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Colaborou / Neto Camorim – historiador e integrante da Ong. Iphanaq

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo