REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pacajus recebe nova escola de Ensino Médio

“A juventude de Pacajus ganha hoje um grande presente com a entrega dessa escola de Ensino Médio. Aqui, faremos bom proveito de cada espaço. Ver o Governo do Ceará se preocupar com o ensino dos cearenses dá orgulho de ser dessa terra”, afirmou o estudante Mikael Araripe, de 19 anos, durante a inauguração da Escola de Ensino Médio Dione Maria Bezerra Pessoa, em Pacajus, nesta quinta-feira (26). O evento contou com a presença do governador Camilo Santana e do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

"Estamos aqui entregando um equipamento que eu considero o mais importante para qualquer gestão, que é o investimento em educação. Investimos quase R$ 4,5 milhões em parceria com o Governo Federal. É uma escola que não deixa a desejar a nenhuma escola particular do país. E é isso que o Ceará tem procurado fazer, dar uma demonstração de que através de políticas públicas continuadas, de parcerias com os municípios, com professores, pais, a gente pode sim construir resultados importantes que o Ceará tem divulgado para o Brasil inteiro. O Ceará tem sido destaque no Ensino Fundamental, com as melhores escolas do país, tem tido resultados importantes no Enem e é destaque com o número de escolas profissionalizantes. Agora nós estamos ampliando a educação com a escola de tempo integral", disse o governador Camilo Santana.

Com a nova estrutura, estudantes e profissionais terão um espaço adequado para o ensino e a aprendizagem. São oito salas de aula com capacidade para atender até 1.080 alunos nos três turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, salas para o Grêmio Estudantil e de vídeo, além da biblioteca. Para incentivar a cultura e o esporte, o prédio contará ainda com anfiteatro e o Ginásio Poliesportivo Luiz Gonzaga de Menezes. Para construir, mobiliar e equipar a unidade de ensino, foram investidos R$ 4,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo