REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Morre Padre Hermano Mestrom, ex-vigário de Quixeramobim

Faleceu aos 86 anos na madrugada de hoje, 19, em Fortaleza, o Padre Hermano Mestrom. Ele comandou por 30 anos a Paróquia dos Remédios, com atuação no Parque Araxá, Benfica e bairros vizinhos, na capital. O motivo do falecimento não foi informado.

Atualmente Padre Hermano era administrador da Capela São José Operário, onde celebrava missas diariamente. Natural da Holanda, Padre Hermano foi ordenado sarcedote em 1956 e no mesmo ano foi enviado para a cidade de Limoeiro do Norte.

Em 1968, Padre Hermano foi nomeado vigário da Paróquia de Santo Antônio, em Quixeramobim, onde permaneceu por onze anos no município. Dentre suas bem feitorias, Padre Hermano criou a Casa do Ancião, instituiu o programa de rádio da Paróquia e jornal impresso, também teve forte atuação na convivência com a seca, com a criação de uma mini-cooperativa, além de manter uma fazenda coletiva no Distrito de Belém, onde construiu dois açudes.

Em outubro de 2015, Padre Hermano concedeu uma entrevista exclusiva ao Sistema Maior de Comunicação que resultou em uma matéria publicada no Jornal SerTão. No texto, o Padre relatou sua trajetória e sua dolorosa partida de Quixeramobim, município que adotou de coração pelo amor e dedicação que tinha em ajudar o próximo.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo