REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

MEC disponibiliza resultado do Enem 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou na manhã desta quara-feira (18) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os cerca de 6 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição.

Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens e codigos, matemática e suas tecnologias, ciências humanas, ciências da natureza e redação. No entanto, o acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, não foi divulgado junto aos resultados, sendo divulgado posteriormente.

Cresce o número de redações zeradas
Nesta edição, apenas 77 participantes conseguiram alcançar nota mil na redação, segundo o Ministério da Educação (MEC). O número é menor do que o registrado no ano anterior, quando 104 candidatos conseguiram nota máxima, em 2014, o número chegou a 250 redações.

Por outro lado, o número de candidatos que zeraram a redação cresceu. Na edição de 2016, foram 84.236 candidatos que ficaram com nota zero . Em 2015, 53 mil participantes ficaram nesta situação.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo