REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Luizianne Lins indica Maria da Penha ao Nobel da Paz 2017

Nesta terça-feira, 31, a deputada federal Luizianne Lins (PT) indicou a cearense Maria da Penha Maia Fernandes ao Prêmio Nobel da Paz de 2017. A iniciativa é parte de uma campanha lançada em sessão solene pela passagem do 10º aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), em agosto do ano passado.

Maria da Penha é um marco na luta pelo fim da violência doméstica sofrida pelas mulheres no Brasil. Sua luta se iniciou em 1983 após ser covardemente ferida por seu marido enquanto dormia. A violência pela qual foi acometida acabou por lhe deixar paraplégica.

Após uma série de agressões, Penha conseguiu sair de casa com proteção judicial e iniciou uma longa jornada de luta por justiça. Eis que depois de quinze anos de espera, ela denunciou seu caso à Corte Interamericana de Direitos Humanos, que condenou o Brasil, recomendando ao país a adoção de reformas legislativas para prevenir e punir a violência doméstica.

Assim surgiu a Lei Maria da Penha de violência contra mulheres, de 7 de agosto de 2006, considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das três mais avançadas do mundo no campo do direito da mulher.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo