REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

História: Há 94 anos nascia o cronista Sérgio Porto

Sérgio Porto foi um dos cronistas mais famosos do Brasil foi também escritor, radialista e compositor. Fez piadas e críticas contra a ditadura militar e usava o pseudômino Stanislaw Ponte Preta, inspirado em personagem de Oswald de Andrade.

Carioca, Sérgio começou na década de 40, como jornalista, alcançou a fama por seu senso de humor refinado e a crítica mordaz aos costumes, sua jornada diária nunca era inferior a 15 horas de trabalho. Escrevia para o rádio, para a TV, onde chegou a apresentar programas, e também para revistas e jornais, além de idealizar seus livros. O excesso de obrigações seria demais para o cardíaco Sérgio Porto, que morreu de infarto aos 45 anos de idade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo