terça-feira, 31 de janeiro de 2017

História: Há 59 anos, o EUA lançava seu primeiro satélite ao espaço

Trinta e um de janeiro de 1958. Os Estados Unidos lançam ao espaço o primeiro satélite: o Explorer I. Foi uma resposta à União Soviética, que havia lançado três meses antes o Sputnik. Para não ficar para trás, os norte-americanos rapidamente trataram de produzir o próprio satélite. Começaram pelo Vanguard 1, em dezembro de 1957.

O Explorer I permaneceu em órbita por mais 12 anos, ele reentrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico em 31 de março de 1970. Foi o primeiro do longo programa de satélites Explorer, que até novembro de 2004 lançou 83 satélites.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo