REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

História: Há 11 anos morria Bezerra da Silva

Cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musical coco e samba, em especial de partido-alto, esse era Bezerra da Silva, um ícone da música popular brasileira.

Bezerra era filho de família pobre,  nasceu em Recife em 23 de fevereiro de 1927 e viveu setenta e sete anos. Durante sua carreira musical, lançou 28 álbuns onde somados, venderam mais de 3 milhões de cópias. Ganhou 11 discos de ouro, 3 de platina e 1 de platina duplo.

Os principais temas de suas canções foram a vida do povo e os problemas da sociedade e das favelas, como a exploração e a opressão sofridas pelos trabalhadores, a malandragem e ladrões à margem da lei, a questão do uso de drogas como a maconha e a condenação à caguetagem (delação de companheiros).

O artista faleceu em 17 de janeiro de 2005 vítima de problemas pulmonares. Sua vida e obra foi retratada em documentário, livro e álbuns de outros artistas.

Postador por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação - Informações disponíveis em sites de busca

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo