terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Grupo de Quixeramobim se apresenta no Theatro José de Alencar

O grupo Ritmos da Arte, dirigido pela professora Samantha Soll, de Quixeramobim, apresentou-se na última semana no Morro do Ouro, no complexo do Teatro José de Alencar, em Fortaleza.

O grupo levou o espetáculo "Marica Lessa, a Absolvição", que conta a história de uma das mais importantes mulheres da cidade de Quixeramobim. Marica Lessa, segundo historiadores, era madrinha de Antônio Conselheiro. Em sua época, como conta no livro o escritor Oliveira Paiva, ela teria encomendado a morte do próprio marido. Marica, moradora da Fazenda Tigres, foi uma das maiores ajudantes para a construção do prédio de Câmara e Cadeia de Quixeramobim, e teria sido a primeira prisioneira, após a condenação pela morte do esposo. Há quem conteste esta versão.

O espetáculo conta um poco de sua absolvição, dando forte alusão a história de que ela não teria sido a mandante do crime contra o marido. O espetáculo deve ser apresentado no município em breve, é o que revelou Samantha  ao blog.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo