segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Governo do Estado nega apoio financeiro à escola de samba carioca que homenageará Iracema

A escola de samba carioca Beija-Flor de Nilópolis por meio de seu samba enredo, prestará homenagens ao romance Iracema, escrito pelo cearense José de Alencar.

Uma foto da camisa da agremiação carioca repercutiu nas redes sociais, pois a camiseta oficial da escola estampa o apoio institucional do Governo do Estado Ceará. O apoio aparece em destaque na parte de trás da camisa e gerou especulações a cerca de se houve concessão de dinheiro do Governo a escola de samba carioca.

Porém, o Governo do Estado afirmou em nota que o apoio à escola carioca é para ajudar a agremiação e por entender a importância da homenagem ao Estado, esclarecendo que não há nenhum apoio financeiro previsto à escola.

“O Governo do Ceará esclarece que o apoio institucional à Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis não prevê nenhum repasse financeiro. A entidade solicitou ao Governo auxílio para que o projeto fosse apresentado à iniciativa privada, além de informações técnicas e históricas para a composição do enredo. Por compreender a importância do evento para a divulgação da cultura e do turismo do Ceará, o Governo presta esse apoio, mas unicamente institucional”, diz a nota.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações do Tribuna do Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo