REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Governo do Ceará entrega mais uma obra do Plano de Segurança Hídrica no Pecém

O governador Camilo Santana entregou esta manhã, no Pecém, mais uma obra do Plano de Segurança hídrica da Região Metropolitana de Fortaleza.

Trata-se da bateria de poços, adutoras e estações de bombeamento que possibilitarão o aproveitamento do Aquífero Dunas. São 38 poços que garantirão cerca de 200 litros de água por segundo. A intervenção gera uma "água nova", que não era aproveitada.

Com isso, o Sistema Metropolitano passa a mandar menos água para a região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), aumentando a garantia hídrica na Região Metropolitana de Fortaleza. A intervenção teve custo total de R$ 6,5 milhões e foi desenvolvida pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

Além do CIPP, a água do novo sistema reforçará a garantia hídrica de São Gonçalo do Amarante e distritos.

A obra de Aproveitamento do Aquífero do Pecém foi possível graças a estudos já desenvolvidos pela Cogerh, avaliando o potencial hídrico da região.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo