REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Fortaleza registra 2ª maior taxa de mortes no trânsito entre capitais em 2014

Segundo o relatório “Retrato da Segurança Viária no Brasil”, divulgado nesta quarta-feira, 4, Fortaleza aparece como a segunda capital com o maior número de mortes no trânsito por habitante, sendo 27 óbitos para cada 100 mil habitantes ficando atrás apenas de Recife  que registrou média de 34,7 óbitos.

Ainda de acordo com o estudo, das cinco cidades com maiores índices de morte no trânsito, duas são do Ceará: Barbalha (194 mortes por 100 mil habitantes) e Sobral (108,73).

Os dados são relativos ao ano de 2014 e levam em consideração dados levantados pela Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o relatório, em 2014 foram 44.471 óbitos em acidentes viários. O número absoluto de feridos cresceu chegando a mais de 203 mil se comparado a 2013.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo