sábado, 21 de janeiro de 2017

Ex-secretário flagrado com ponto eletrônico no Enem é denunciado por fraude

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou denúncia por fraude contra o candidato flagrado em Fortaleza com ponto eletrônico, durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Então secretário da Saúde no município de Alto Santo, Antônio Diego Lima Rodrigues foi preso na operação Embuste.

Laudo pericial comprovou que o candidato utilizou equipamentos eletrônicos para a troca de mensagens sobre a prova com outra pessoa. O MPF informou que os celulares do candidato tinham pesquisas na internet sobre o tema da redação. Também foi pedido abertura de inquérito policial para identificar outros envolvidos no caso. O ex-secretário de Saúde permaneceu menos de 48 horas preso, sendo liberado em audiência de custódia. No segundo dia de prova do Enem, ele portava um ponto eletrônico no ouvido, um transmissor escondido dentro da camisa, um gabarito da prova aplicada no dia anterior e o rascunho de uma redação pronta com a temática cobrada. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo