REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Eunício articula candidatura única para o Senado

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), se movimenta para ser candidato único à sucessão do atual presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).  As articulações para essa solução sem disputa estão sendo feitas desde a votação do afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff, em maio. Sem concorrente, Eunício ofereceu aos outros partidos a composição da Mesa Diretora com representação proporcional ao tamanho de cada bancada, inclusive os oposicionistas, como o PT e o PDT. A menos de um mês da eleição, marcada para o dia 2 de fevereiro, ainda não apareceu qualquer candidatura de oposição à presidência do Senado.

Além dos colegas do PMDB, há dez dias Eunício acertou com o presidente do PSD, o ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, o apoio dos quatro senadores do partido à sua candidatura. Da bancada, apenas o senador José Medeiros ainda não garantiu a adesão ao nome de Eunício porque está negociando voos mais altos nas instâncias partidárias e na composição das comissões permanentes. O PT já acertou que indicará um nome para um cargo relevante na Mesa Diretora, ou a primeira vice-presidência, hoje já ocupada pelo petista Jorge Viana (AC), ou a primeira-secretaria. Eunício já recebeu declaração de voto do senador Paulo Paim (PT-RS).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com Congresso em Foco

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo