REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de janeiro de 2017

Estado e TRE-CE assinam convênio para cadastramento biométrico de 2,6 milhões de eleitores em 93 municípios

“Essa parceria do governo do Estado, através da STDS, com o TRE-CE é importante porque atuamos em duas vertentes: ao mesmo tempo em capacitamos nossos jovens do interior, que criamos novas perspectivas e oportunidades de educação e trabalho, nós ampliamos o cadastramento de eleitores por meio da biometria. Nosso desejo é que o Ceará possa universalizar o mais breve possível esse processo, que vem recebendo grande ajuda dos jovens do Programa Primeiro Passo”. A declaração é do governador Camilo Santana, ao assinar na manhã desta sexta-feira (27), no Palácio da Abolição, Termo de Cooperação entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para atuação de 1.372 jovens estagiários do Programa Primeiro Passo, nas Zonas Eleitorais de 93 municípios que realizarão recadastramento biométrico em 2017 e 2018.

A atuação dos jovens estagiários, com idades entre 16 e 21 anos, será iniciada a partir de fevereiro próximo, devendo se estender até maio de 2018, período em que o TRE-CE estima já ter cadastrado 75% dos eleitores cearenses por meio da biometria. O novo sistema permite que o eleitor confirme o seu voto por meio digital, garantindo maior segurança e transparência no processo eleitoral. “Esse é um convênio que amplia a cidadania de nossos jovens, à medida em que promove e incentiva a capacitação profissional, aumenta o nível de relacionamento dos adolescentes com juízes, promotores, servidores de alto nível intelectual, além de promover grande serviço à sociedade, com maior facilitação do cadastramento eleitoral”, acrescentou o titular da STDS, Josbetini Clementino. (Da Ascom)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo