quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Em 11 anos, população carcerária cresce 71,6%

Em 11 anos, a população carcerária do Ceará aumentou 71,6%. Em 2007, as unidades do Estado tinham 12.186 presos. Neste ano, são 20.913. Ainda neste período, o excedente prisional mais que dobrou — passando de 4.097 para 8.870. Nestes 11 anos, foram construídas 22 unidades prisionais no Estado — cinco penitenciárias e 17 cadeias públicas —, uma média de duas por ano.

Após 15 dias na gestão, a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Socorro França, anunciou uma série de medidas que visa à diminuição do excedente prisional. As iniciativas serão possíveis com o auxílio do fundo penitenciário de R$ 52 milhões oriundo do Governo Federal. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo