REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Dentro do pior cenário, Açude Pedras Brancas suportaria até primeiro semestre de 2018; Uso racional d’água deve ser mantido

O gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), Paulo Ferreira, foi o entrevistado de hoje, 25, do Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840.

Atualmente o Açude Pedras Brancas encontra-se com 6,37% de sua capacidade e abastece duas das principais cidades do Sertão Central: Quixadá e Quixeramobim. Paulo revelou que os estudos realizados pela COGERH apontam que dentro do pior cenário (que seria de chuvas abaixo da média este ano e no próximo) o reservatório ainda suportaria até o final do primeiro semestre de 2018.

Semana passada a FUNCEME divulgou que o Ceará tem 40% de chance de ter um inverno dentro da média histórica. Já para o próximo ano, há uma preocupação em torno da possível volta do fenômeno El Niño, que é responsável pela estiagem no Nordeste brasileiro.

“Nós temos uma cenário preocupante em todos os municípios do Estado. Não é porque temos essa reserva do Pedras Brancas que a gente acha que está confortável, pelo contrário, precisamos usar com consciência, precisa intensificar as campanhas”, disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo