REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CPF poderá ser atualizado pela internet a partir do dia 16

A partir da próxima segunda-feira 16, a Receita Federal oferecerá, em sua página na internet, um formulário eletrônico onde será possível alterar instantaneamente dados como nome, endereço, telefone e título de eleitor.

O serviço poderá ser utilizado tanto por brasileiros como também por estrangeiros residentes no Brasil. O serviço não tem limite de idade e estará disponível 24 horas por dia. De acordo com a Receita a estimativa é de que 191 milhões de contribuintes serão beneficiados pela ferramenta.

Atualmente, o contribuinte que deseja atualizar o CPF precisa ir a uma unidade dos Correios, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e deve pagar R$ 7 de tarifa de serviço. O novo serviço será gratuito.

Novo comprovante
Também na próxima segunda-feira, a Receita lançará os novos modelos de comprovante de inscrição e de situação cadastral no CPF, que continuarão a ser emitidos na página da Receita Federal. A principal mudança está na forma de autenticação, que será feita por meio de QR code, tipo de emblema usado em dispositivos móveis.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo