REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cerca de 350 agricultores aguardam há meses correção de dados pelo Governo Federal para receberem Garantia Safra em Quixeramobim

Cerca de 350 agricultores de Quixeramobim aguardam que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento corrija as informações que impossibilitaram os mesmos de receberem as parcelas do Garantia Safra 2016-2017, até o momento.

Segundo informações, alguns agricultores apresentaram irregularidades no cadastro, como nome errado ou algo do tipo. Ano passado os produtores foram convocados para atualização das informações para que desta forma pudessem continuar participando do programa que presta importante auxílio financeiro para quem já convive há cinco anos com a estiagem.

Os inscritos no programa estariam recebendo, neste mês, a última das cinco parcelas do programa, no valor de R$ 170,00 cada uma, mas a lentidão do Ministério em analisar os dados, deixa esses agricultores, que tanto necessitam, ainda na expectativa do recebimento.

Em contato com o escritório da EMATERCE do município, a reportagem foi informada que toda semana o órgão estadual cobra respostas do Governo Federal e que resta aos produtores aguardarem por uma posição.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo