REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ceará tem 18.776 mandados de prisão em aberto; Número supera o total de vagas disponíveis em penitenciárias

O Ceará tem atualmente 18.776 mandados de prisão não cumpridos pela Justiça, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O número é maior do que o total de vagas disponíveis nas penitenciárias do Estado: 12.043. Se todos os mandados fossem executados, a população carcerária do Estado cresceria em 89%.

Alguns mandados foram expedidos em 2001. Outros, mais recentes, têm validade de até 30 anos. Os dados apontam que o Estado é o oitavo do Brasil com maior quantidade de mandados em aberto. No Nordeste, o Ceará fica em 3º lugar, atrás apenas de Pernambuco e Bahia.

Em todo o País, há mais de 500 mil mandados de prisão preventiva e definitiva que ainda não cumpridos. Um mesmo réu pode ter vários mandados de prisão por crimes distintos. No entanto, o sistema de contagem do CNJ mostra apenas o volume bruto de mandados, sem distinguir quais deles são para as mesmas pessoas.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com informações do O Povo Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo